terça-feira, 30 de junho de 2009

Entrevista na Antena 1 e as vedações em Linda-a-Velha

Quem estiver interessado em ouvir as declarações do Presidente da Federação Portuguesa de Golfe e as nossas sobre a construção do campo de golfe pode aceder ao site da Antena 1 e ouvir o programa "Portugal em Directo" difundido hoje à hora de almoço. As entrevistas em causa vão do minuto 6:35 ao minuto 11:30.


Informaram-nos que os moradores de Linda-a-Velha chamaram a polícia ontem e também que derrubaram novamente as vedações. Voltamos a insistir que a primeira atitude é que está correcta - devem chamar a polícia tantas vezes quantas as necessárias porque até prova em contrário (que ainda não foi feita), trata-se duma obra ilegal (por vários motivos). Também podem insistir junto da Junta de Freguesia de Linda-a-Velha para que sejam tomadas medidas de protecção da mata.

2 comentários:

  1. Aqui fica o link:

    http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=1043

    Trata-se do programa de hoje (2009-06-30)

    Que dossier é o falado na reportagem? Acho os amigos do estádio nacional deveriam também dar uma palavrinha aos que, pelos vistos, agora têm o objectivo de derrubar vedações (diga-se vandalismo, assim só perdem a razão.

    Um abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Estas obras têm sinais evidentes de ilegalidade, pelo que a actuação dos moradores não é totalmente injustificada. Na verdade, estamos a falar de terrenos públicos, de todos nós, e estes terrenos não podem pura e simplesmente ser devassados e vedados de um dia para o outro sem que as pessoas saibam ao certo do que se trata. A este título, pode dizer-se que os moradores em causa estão a defender bens públicos e o Estado de Direito. Posto isto, embora compreendamos a revolta das pessoas por se sentirem enganadas, a nossa posição tem sido de apelar à calma e pedir às pessoas para se manterem tranquilas, como pode ser verificado no nosso blogue, porque somos partidários de recorrer às autoridades competentes (tribunais, polícia e autarquias) para fazer valer a ordem.
    Quanto ao dossier, não sabemos do que se trata porque ainda não tivemos acesso aos processos administrativos. Ainda não falámos com a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) por isso mesmo; quem é o dono da obra é o IDP e não faz sentido nenhum falar com a FPG sem ter uma base sólida para o fazer, até porque não sabemos a que título é que a FPG está a intervir neste processo porque ainda não vimos um único documento oficial sobre essa matéria.
    Obrigada pelo apoio!

    ResponderEliminar