terça-feira, 2 de junho de 2009

Novidades

Aqui estou eu a fazer o ponto da situação.

Comecemos pelas coisas tristes: os esclarecimentos que obtive telefonicamente junto dum assessor da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos foram que os terrenos são do IDP; que o IDP pode fazer lá o que bem entender e que o Estado não tem qualquer obrigação para com os utilizadores do Complexo Desportivo do Jamor. Sem comentários!

As acções a interpor em tribunal avançam em bom ritmo! Se tudo correr bem, entram ainda esta semana. Esta parte é fundamental porque a prioridade é fazer parar as obras.

Quanto à informação da população, na 5ª feira fazemos a primeira volta da distribuição dos folhetos. A segunda volta será feita mais próxima do dia 21 de Junho.

Estamos a preparar um pacote para a imprensa, que vai ter distribuição alargada, porque é sempre uma forma privilegiada de divulgar a nossa mensagem.

A petição online deve ficar disponível ainda hoje. Quando isso acontecer, não deixaremos de vos informar.

Para terminar, o movimento de cidadãos à volta do Complexo Desportivo do Jamor começa a ganhar alguma dimensão. Por isso, vamos criar a Associação dos Amigos do Complexo Desportivo do Jamor para intervir activamente na defesa e promoção deste espaço de desporto e lazer de que tanto gostamos e que está agora sob fogo cerrado de interesses que lhe são alheios.

Quando a parte das formalidades ficar pronta, vamos disponibilizar fichas de inscrição para quem se quiser juntar a nós neste projecto de cidadania de proximidade (para usar linguagem da moda...).

Até breve!

3 comentários: