sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Incompatibilidade com outros desportos e actividades de lazer

Ao contrário do que foi afirmado pelo IDP e pela FPG, a implantação de um campo de golfe no CDJ é incompatível com a prática de qualquer outro desporto ou actividade de lazer nesses terrenos.

Na verdade, resulta da documentação entregue em tribunal pela FPG e também do processo administrativo consultado no IDP, relativos à 1ª fase, que o campo de golfe ficará vedado a toda a volta, desde o acesso a Linda-a-Pastora por baixo da auto-estrada, passando pela zona contígua aos campos de râguebi e até à margem do rio. Haverá uma única entrada, junto das novas edificações que pretendem lá implantar, não muito longe das existentes actualmente.

Todos os caminhos e trilhos existentes desaparecem, sendo substituídos por mero troços sem continuidade para permitir pequenas deslocações dentro do campo de golfe, obviamente não para praticar qualquer outro desporto nem qualquer outra actividade que não o golfe.

Não haverá nenhuma pista circundante do campo em que se possa correr ou andar de bicicleta. Toda aquela zona fica pura e simplesmente vedada e reservada a uso exclusivo dos praticantes de golfe ou frequentadores das estruturas sociais e de apoio (restaurante e loja).

E é assim que a população em geral deixaria de poder usufruir de mais de metade da zona de vale do Estádio Nacional ...

2 comentários:

  1. Este documento contém alguma história acerca dos objectivos que serviram de base à criação do Estádio Nacional: www.ps.parlamento.pt/?menu=actualidade&id=614

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sua colaboração! Frequentemente, os maus políticos mudam de opinião quando passam de oposição a governo...

    ResponderEliminar