quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cópia dos processos administrativos

Há uns dias recebemos finalmente cópia dos processos administrativos do Instituto de Turismo de Portugal e do Instituto do Desporto de Portugal.

Quanto a este último, deve frisar-se que declarou em tribunal que só nos daria acesso a uma parte do processo, mais propriamente à parte relativa ao concurso público de empreitada, mas não ao resto, devido ao processo ainda não se encontrar completo. Naturalmente, opusémo-nos a este entendimento e estamos a aguardar a decisão do tribunal.

8 comentários:

  1. Tenho passado pela parte do circuito de manutenção, naqueles trilhos onde faço BTT. Mas depois de andarem a cortar as árvores, deixaram aquilo numa autêntica bandalheira e lixeira. Parece que fizeram de propósito. Ramos e mais ramos mesmo nos trilhos. Nem a pé se consegue andar por lá. É assim que limpam a mata? Agora sim, parece que está tudo ao abandono.

    ResponderEliminar
  2. Um dia destes arrisquei a andar por lá e furei um pneu. Não dá mesmo. Mas o que é querem? Querem que as pessoas deixem de ir para o Estádio? Que interesses existem por trás disto tudo?

    ResponderEliminar
  3. É verdade, esta dita "limpeza" deixou muito a desejar e muitos caminhos totalmente impraticáveis...

    ResponderEliminar
  4. Que querem transformar aquilo numa espécie de feira popular a atirar para o desportista urbano e chique, está à vista de todos. Mas vamos ter esperança. A nossa associação está quase pronta para arrancar e não vamos deixar que nos roubem este espaço!
    Sabemos que é frustrante e que é preciso ter paciência, mas vá lá, coragem!

    ResponderEliminar
  5. amigo isildo,

    porque é que não junta o grupo dos amigos para irem todos limpar mata?

    ResponderEliminar
  6. Amigo Luís,

    Embora não seja competência nossa, não deixa de ser uma boa ideia e temos estado a trabalhar nela.
    Não se quererá depois juntar a nós quando formos limpar aquilo que outros (que são pagos para isso) deveriam limpar? Contamos consigo!

    ResponderEliminar
  7. Como é que é? Então andaram lá (e ainda andam), a derrubar árvores mortas, outras quase caídas (até aqui tudo bem), e dexam aquilo como deixam? Porque não fazem o trabalho completo? Não estava no contrato? Se calhar, se fizerem o campo de golfe são os utilizadores que lá vão regar aquilo e aparar a relva? Não. Vai se regada com água que provavelmente é paga pelos nossos impostos. Se fossem os utilizadores que tivessem deixado aquilo como está, podem crer que eu iria lá para ajudar a limpar, tal como se faz nas praias. Agora, quando o trabalho (mal feito) é da câmara, então é ela que tem de fazer esse trabalho. Se quiserem marcar um encontro para sensibilizar a câmara para essa questão, eu vou lá. De outra maneira acho que estamos a passar a mão pelo pêlo a esses senhores.

    ResponderEliminar
  8. Olá Isildo!
    A "limpeza" da mata foi contratada pelo IDP a uma empresa particular, não é a câmara que está a fazer o trabalho. Quem está mal é essa empresa (aliás, achamos que é mais do que uma)e quem os devia fiscalizar e fica sentadinho no gabinete (o técnico do IDP responsável por esse processo).
    Quando nos referimos a uma eventual acção de limpeza dinamizada por nós, pode crer que estamos longe de querer resolver problemas dos outros, bem pelo contrário... Assim que pudermos, vamos dar pormenores mais concretos.

    ResponderEliminar