quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cruz Quebrada-Dafundo em debate

A Assembleia de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo, na sequência duma proposta de Paulo Lopes do PSD, aprovou (sem nenhum voto contra) uma moção no sentido de ser realizado um ciclo de sessões de esclarecimento na freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo sobre os vários projectos imobiliários previstos para a zona. Após essas sessões de esclarecimento, será realizada uma Assembleia de Freguesia extraordinária de onde sairá uma posição comum sobre estas questões.

Pela nossa parte, achamos esta iniciativa muito louvável e fundamental. Estaremos sempre a favor de iniciativas que visem esclarecer a população, pois só uma população informada pode tomar decisões esclarecidas. Por outro lado, apraz-nos ver todos os partidos encontrarem um ponto de consenso e trabalharem juntos para promover a participação da população nas questões que lhe dizem directamente respeito.

Estas sessões serão organizadas pela Junta de Freguesia em Setembro ou Outubro deste ano e têm por objectivo esclarecer as pessoas tanto sobre as características dos projectos em causa (tipo de projecto, dimensão...), bem como sobre os seus aspectos jurídicos (direito do ambiente e do ordenamento do território...) e técnicos (transportes, ambiente, risco de cheias...).

A Câmara Municipal de Oeiras será convidada a vir esclarecer a população sobre os vários projectos que estão em cima da mesa. A Universidade Nova, à qual foi adjudicado o estudo do plano de pormenor da margem direita do Jamor, também será naturalmente convidada.

Os restantes oradores serão convidados com base numa lista sugerida por várias entidades. A Liga dos Amigos do Jamor não deixará de sugerir os nomes de algumas pessoas cujos conhecimentos técnicos e estatura possam contribuir para o objectivo a que todos nos propomos: esclarecer para depois decidir.

3 comentários:

  1. Pela minha parte não posso deixar de agradecer a vossa divulgação a esta iniciativa, que tendo partido de mim é agora uma iniciativa de toda a Freguesia, e que mereceu quase a unanimidade da Assembleia de Freguesia.
    Não tenho dúvidas que a vossa participação e as vossas sugestões serão extremamente válidas.

    ResponderEliminar
  2. Não tem de quê. Nós é que agradecemos a sua iniciativa, que achamos de extrema utilidade.

    ResponderEliminar
  3. Não diz respeito ao post mas diz respeito à Mata do Jamor que é de todos nós.

    http://oeiraslocal.blogspot.com/2010/08/linda-velha-2010-19.html

    Abraço

    IM

    ResponderEliminar