terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Coincidências

Confessamos que a menção do campo de golfe do Jamor a propósito da candidatura de Portugal à organização da Ryder Cup em 2018 nos deixou intrigados. Depois da reacção inicial ao que nos dizia directamente respeito, ou seja, as obras do campo de golfe do Jamor estarem paradas, resolvemos investigar um pouco mais. E que descobrimos?

Bom, o Presidente da Comissão Executiva da candidatura à Ryder Cup é Manuel Pinho, o nosso ex-Ministro da Economia. Foi precisamente este ministro quem viabilizou financeiramente o campo de golfe do Jamor, ao decidir um generoso contributo para o mesmo por parte do Instituto de Turismo de Portugal.

O local escolhido para a organização da Ryder Cup é a Herdade da Comporta. Este projecto tinha recebido um PIN (licença para passar por cima da legislação ambiental e de ordenamento do território) aprovado precisamente pelo mesmo Manuel Pinho, quando era Ministro da Economia.

A candidatura da Herdade da Comporta foi escolhida em detrimento de outras, nomeadamente no Algarve, onde os campos de golfe e os hotéis já existem, ao contrário da Herdade da Comporta. Esta escolha foi feita pela tal Comissão Executiva da Candidatura.

Entre os outros intervenientes de relevo neste processo, fomos encontrar também o Presidente da Federação Portuguesa de Golfe e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

É claro que o facto de estarmos a falar de golfe justifica, por si só, os intervenientes serem os mesmos, mas também mostra outras coisas em comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário