terça-feira, 11 de janeiro de 2011

À ESPERA!

Continuamos à espera que a Junta de Freguesia da Cruz-Quebrada - Dafundo nos comunique a nova data para a sessão de esclarecimento sobre o Projecto Porto Cruz.

Será que ainda existe esta vontade por parte da nossa autarquia?

2 comentários:

  1. Comentário a respeito doutra coisa, a construção da nave de Atletismo num sitio inadequado, como voces bem notaram na analise sobre esta obra- basta passar no local e ver os problemas graves que se estão a acumular, com os empreiteiros a correr atras dos desastres para tentar segurar as águas do enorme lençol de água subterraneo sobre o qual "sentaram" o edificio. As protecções que puseram estão a desfazer-se (por exemplo os muros de pedra solta a montante) e no topo norte as inundações acumulam-se e as lamas estragam a pista toda. Se passar este iverno, o edificio não aguenta outro igual...

    ResponderEliminar
  2. Caro Manuel,
    Não temos palavras para qualificar a irresponsabilidade de quem resolveu construir a nave coberta de atletismo naquele local. Esse edifício está literalmente em cima duma das principais linhas de água de todo o complexo, bem como interfere com a (complexa) estrutura de drenagem do Estádio de Honra. Há aqui muitos culpados, um por actos (IDP, projectistas e empreiteiros) e outros por omissão (CMO, ARHT e IGAOT). O único conselho que podemos dar é manterem-se afastados, principalmente quando chove. Radical, este conselho? O tempo o dirá.

    ResponderEliminar